Sobre o Canil


Localizado na cidade de Aracaju/SE, o canil Brother’s Lab iniciou seu trabalho no ano de 2005 com a aquisição de dois cães: Lay e Buck.

Esses cães foram adquiridos pelos amigos, André Souza e Leonardo Matos. Esse foi um dos motivos do canil se chamar Brother’s Lab. O outro motivo é o fato de que Lay e Buck são irmãos.

Como é que se começa uma criação de Labrador com um casal de irmãos? Simplesmente não começa! Não é aconselhável acasalamentos entre irmãos para evitar os problemas que a consangüinidade pode causar. Por esse motivo, Buck e Lay nunca acasalaram.  Eles foram adquiridos para aprendizado.

Em 2006 os cães começaram a participar de exposições. O contato com outros criadores e a obrigação de manter a saúde dos animais visivelmente fortificada, levou conhecimento e paixão pela raça.

Em 2007 o canil começou a definir um padrão morfológico de interesse (características que mantivessem o padrão racial). Foram adquiridos outros labradores para direcionar de maneira correta os cruzamentos, em busca da preservação da tipicidade e temperamento do Retriever do Labrador.